5 coisas estranhas que já foram encontradas na praia

Uma quantidade gigantesca de lixos e objetos variados chega ao mar constantemente pelos mais diversos motivos. O fato é que boa parte do lixo que vai parar no mar pode um dia ser jogado novamente na terra; basta que ele “viaje” na corrente marítima certa. Ainda assim, às vezes o que surge na praia é bastante inusitado.

Então aqui vai uma lista de 5 coisas estranhas que foram encontradas na beira da praia.

1. Uma Harley!


Ok! Pode ser esperado que um lixo ou outro seja encontrado na praia ocasionalmente. Mas uma Harley? Não é exatamente o tipo de objeto leve que pareça poder ficar à deriva durante muito tempo.

Essa moto foi um dos milhares de objetos perdidos durante o tsunami que atingiu o Japão em 2011. A motocicleta viajou em torno de 3 mil quilômetros, indo do Japão até a costa do Canadá, em pouco mais de 1 ano.

Hoje ela está exposta no Museu Harley-Davidson, nos Estados Unidos, como um memorial a todos que morreram na tragédia.

2. Milhares de latas de café


Vai um cafézinho aí? Bem.. Aqui tem de sobra!

Milhares de latas de café foram encontradas nas praias de Indialantic, Flórida. Ninguém sabe de onde vieram, nem mesmo a empresa fabricante do produto.

3. Um olho gigantesco!


Bom, a imagem já diz tudo! Esse olho solitário foi encontrado na praia em 2012 e é tão grande quanto uma bola de softball.

Muitos acreditaram que pertencesse a uma lula-colossal, mas no fim cientistas descobriram que se tratava do olho de um peixe-espada realmente grande e que provavelmente foi jogado ao mar por algum pescador.

Ah, só para complementar: o olho de uma lula-colossal é bem maior: mais ou menos do tamanho de uma bola de basquete!

4. Um gracioso bando de patinhos de borracha


Um imenso bando de 28 mil patinhos caíram do navio que os transportava, com container e tudo, em 1992. Vinte anos depois, os patinhos já viajaram o mundo inteiro, com bastante gente acompanhando seu trajeto. Durante esse tempo, muitos deles foram encalhando pelas costas mundo afora, mas ainda há alguns navegando por aí.

5. Um submarino alemão


Com o fim da Primeira Guerra Mundial, o U-Boat SM U-118 estava sendo transferido para a França para ser destruído e ter suas peças vendidas como sucata. Contudo, ao ser rebocado, em 1919, seu cabo de arrasto se partiu durante uma tempestade, deixando o submarino à deriva. Ele acabou encalhando na costa do Reino Unido no dia seguinte.
5 coisas estranhas que já foram encontradas na praia 5 coisas estranhas que já foram encontradas na praia Reviewed by Rômulo Silva on abril 09, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário