O oásis sul-americano que você provavelmente não sabia que existia


Ela é conhecida como o “oásis das Américas”, e sua aparência peculiar faz qualquer observador achar que está olhando para uma miragem. No entanto, esse lugar que parece saído das Arábias é bem real, possui uma população estimada em 100 habitantes e está localizado no sul do Peru, a cerca de 5 horas da capital do país, Lima.


A localidade, chamada de Huacachina, antes de ser transformada em um refúgio idílico, não passava de um lago cercado de dunas de areia. A partir da década de 1940, porém, a sua beleza peculiar começou a atrair as atenções da elite peruana, que decidiu erguer por ali as suas casas de veraneio. O progresso imobiliário trouxe junto restaurantes, hotéis, pousadas e algumas lojas.


Em meados da década de 1990, o perfil dos turistas mudou drasticamente: em vez de pessoas abastadas em busca de um paraíso particular, o lugar começou a receber mochileiros de diversas nacionalidades e praticantes de sandboard — uma espécie de surfe na areia —, que vão até lá para encarar as suas altas dunas.


Segundo uma lenda local, a lagoa foi formada quando um caçador perturbou uma linda princesa enquanto ela tomava banho. Ao vê-lo, a donzela teria fugido e deixado para trás uma piscina de água natural. No entanto, infelizmente algo em relação ao lago já é fato consumado: após anos de uso desregrado, o nível das suas águas vem diminuindo paulatinamente, o que obriga os imóveis da cidade a buscar fontes externas de abastecimento.

O oásis sul-americano que você provavelmente não sabia que existia O oásis sul-americano que você provavelmente não sabia que existia Reviewed by Rômulo Silva on março 31, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário