A montanha chinesa que qualquer um conseguiria escalar


Se você está em busca de esportes radicais e de aventuras, que tal escalar uma montanha? Em Shouguang, a 450 km de Pequim, na China, existe uma que qualquer pessoa na Terra poderia escalar. Duvida? É sério! Chamada de Jingshan, você a escalaria em um pulinho – literalmente!

Acontece que essa é a menor montanha da China e provavelmente a menor montanha do mundo, com meros 60 centímetros de altura! Apesar de seu tamanho irrisório, muitos acreditam que essa formação, que mais parece uma rocha no meio de uma plantação de  milho, seja o cume de uma montanha muito maior que está soterrada.

Em alguns momentos do ano, a montanha fica encoberta pela plantação.

Jingshan é uma atração turística na região há pelo menos 100 anos. Como ela está protegida por uma lei federal, é impossível escavar em seu entorno para tentar achar o tamanho real da montanha. Porém, durante o governo de Mao Tsé-Tung, entre 1949 e 1959, um funcionário foi encarregado de cavar e provar que, na verdade, a tal montanha seria de fato uma rocha. Depois de muitos metros, ele não chegou ao final da montanha e acabou desistindo.


Anos depois, em 1958, outra equipe também tentou escavar o terreno no entorno da Jingshan, mas também não chegaram à base. Desde então, a tal “pedra” foi oficialmente chamada de montanha, mesmo tendo apenas 60 centímetros de altura (fora do solo), 1,24 metro de comprimento e 70 cm de largura. Estima-se, entretanto, que a montanha teria pelo menos 48 metros de altura, algo que nunca foi comprovado.

A montanha chinesa que qualquer um conseguiria escalar A montanha chinesa que qualquer um conseguiria escalar Reviewed by Rômulo Silva on março 26, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário