Ônibus no Japão recolhe bebuns que dormiram e passaram do ponto


A linha Nesugoshi Kyusai – em tradução livre: “Ônibus de Resgate de Dorminhocos” – vai operar durante todas as noites de sexta-feira de dezembro em uma linha que vai do centro de Tóquio até o bairro Chuo. A finalidade é recolher os bêbados que saíram das festas de finais de ano, principalmente das empresas em que trabalharam, cochilaram no transporte público e só foram acordar muitos pontos depois de onde deveriam descer.

A iniciativa é da empresa Nishi Tokyo, que opera ônibus na capital japonesa. A ideia partiu de um motorista da companhia, há quatro anos, e fez o maior sucesso. Em 2016, foram 75 passageiros resgatados pela linha especial, sendo 32 deles em apenas uma das noites! E o mais legal é que o preço é bastante acessível: apenas 880 ienes, o equivalente a R$ 25. Melhor do que dormir na rua, não é mesmo?


A última parada da linha tradicional fica a quase 50 km do centro de Tóquio, em uma região sem hotéis ou lanchonetes 24 horas. Para piorar, durante a madrugada chega a fazer 0°C nessa época do ano! A empresa de ônibus tem sido muito elogiada, e outros bebuns torcem para que mais linhas sejam beneficiadas com essa novidade.

Ônibus no Japão recolhe bebuns que dormiram e passaram do ponto Ônibus no Japão recolhe bebuns que dormiram e passaram do ponto Reviewed by Rômulo Silva on dezembro 08, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário