6 fatos sobre a vida de Pablo Escobar

Quem é que nunca ouviu falar de Pablo Escobar? Seu nome completo era Pablo Emilio Escobar Gaviria, e foi um rico narcotraficante colombiano, e sem dúvidas, o mais bem sucedido de todo o mundo. Nasceu em 1949 e morreu em 1993. Ele conquistou uma enorme fama mundial por ser responsável de tomar conta do tráfico de cocaína nos Estados Unidos, Colômbia, e em muitos outros países.

1. O que ele fazia antes?


Talvez você já tenha se perguntado o que Pablo Escobar fazia antes de se transformar em um grande chefe do narcotráfico. Talvez ele tenha tido um emprego comum, como qualquer outra pessoa, não é mesmo? A verdade é que não. Antes de entrar nesse mundo, ele vendia para contrabandistas, lápides roubadas, e também praticava roubos de carros.

2. “Ajuda” às autoridades colombianas


Escobar foi considerado, durante algum tempo, como um dos homens mais ricos do mundo, acumulando uma incrível fortuna de 30 bilhões de dólares, sem contar que ainda possuía uma grande frota de aviões. Acontece que as próprias autoridades colombianas contaram com uma “ajudinha” de Pablo, na década de 1980 usaram cerca de 142 de seus aviões, 32 iates, 20 helicópteros, e ainda 141 casas e escritórios

3. Torrando dinheiro


Quem é que nunca ficou doente não é mesmo? Normal. Costumamos procurar por um médico para entender melhor o que temos e prosseguir com o tratamento adequado. Mas tente adivinhar o que Escobar fez quando sua filha, Manuela, ficou doente… Sua família estava escondida e não podiam procurar por ajuda fora, então ele simplesmente decidiu queimar cerca de 2 milhões de dólares para manter sua filha quente, e não piorar seu estado de saúde.

4. Zoológico particular


Muitas reportagens já foram feitas sobre a vida de Pablo Escobar, e muitas delas já mostraram um pouquinho de como era sua luxuosa propriedade em Puerto Trunfo. O que ainda pode ser curiosidade para muita gente, é que ele mantia em sua casa um zoológico privado, com muitos animais como elefantes, hipopótamos, girafas, entre outros. Seus hipopótamos ainda vagam pelo local até hoje.

5. Responsável por mortes


Como se já não bastasse todos os crimes cometidos por Escobar relacionados ao narcotráfico, ele ainda foi acusado de ser o responsável por cerca de 4 mil mortes, incluindo o número de 1000 policiais, cerca de 200 juízes e também funcionários do governo e da imprensa.

6. Chuva de cocaína


Foi na década de 1980 que Escobar alcançou o topo. Seu cartel de Medellín foi o responsável por cerca de 80% de toda a cocaína distribuída na época nos Estados Unidos. Muitos norte-americanos foram seduzidos pela droga e com certeza, fizeram uma boa fortuna para Pablo.

Fonte: ATI
6 fatos sobre a vida de Pablo Escobar 6 fatos sobre a vida de Pablo Escobar Reviewed by Rômulo Silva on agosto 09, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário