Inventaram um café transparente que não mancha os dentes


Quem ama café sabe que um dos efeitos colaterais da bebida é o fato de que ela pode manchar os dentes ao longo dos anos. Agora isso não deverá mais ser um problema, já que dois irmãos eslovacos resolveram criar um café transparente! A bebida é chamada de CLR CFF – em referência a “clear coffe”, ou “café claro”.

Segundo David e Adam Nagy, a bebida é feita exclusivamente de grãos de café da variedade arábica, água pura, sabores artificiais e adoçantes. O processo para deixar a bebida transparente durou três meses, mas esse é um segredo, que é claro, os inventores não revelam. Os irmãos Nagy apenas dizem que é um “processamento físico, com métodos nunca utilizados anteriormente”. Depois de pronto, a bebida ainda recebe uma dose extra de cafeína, para deixar o gostinho mais próximo com o qual estamos acostumados.

A ideia começou no site de financiamento coletivo Indiegogo, no qual os irmãos esperavam arrecadar 35 mil euros para desenvolver o café incolor, mas conseguiram apenas 466 euros de 30 financiadores. Isso não os impediu de buscar novas formas de tocar o projeto, que agora é lançado com ares de mistério.


Pouco se sabe se o gosto do novo café é igual ao que conhecemos. O pessoal do Metro experimentou e disse que o produto está muito mais para uma água com aroma de café do que para a própria bebida escura do dia a dia. Já a galera do Evening Standard garante que, apesar de fria, a bebida é bastante forte no sabor da cafeína.

Atualmente, apenas pessoas do Reino Unido e da Eslováquia podem provar a novidade, que tem custo sugerido de 5,99 euros por uma garrafinha de 200 ml – o equivalente a R$ 20tão por uma xícara de café. Salgadinho esse preço, hein?

Inventaram um café transparente que não mancha os dentes Inventaram um café transparente que não mancha os dentes Reviewed by Rômulo Silva on abril 19, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário