Por que essas irmãs gêmeas são tão diferentes?


Maria é negra, tem cabelos cacheados e olhos pretos. Lucy é branca, tem o cabelo ruivo e olhos azuis. O interessante é que Maria e Lucy são irmãs - e irmãs gêmeas! O caso delas é raro, porém geneticamente possível.

Existem dois tipos de gêmeos: univitelinos, quando um único espermatozoide fertiliza um óvulo que posteriormente se divide em dois embriões idênticos; e bivitelinos, quando dois óvulos são fertilizados por dois espermatozoides diferentes, gerando gêmeos não-idênticos. O segundo caso é mais raro, afinal, não é comum que existam dois óvulos diferentes em um mesmo período fértil.

A respostas está nos genes dos pais das meninas. Donna, a mãe, é negra e jamaicana, enquanto o pai, Vince, é branco e britânico. Obviamente Maria e Lucy não são gêmeas univitelinas. E , apesar de ser improvável, o caso delas faz todo sentido genético.

Donna, carrega em seus genes as características de pele branca e negra. O que aconteceu foi uma divisão: Lucy herdou a pele clara e Maria a pele escura. Os filhos costumam receber uma mistura de genes de seus pais. Mas no caso das gêmeas, em específico, ficou claro que não houve mistura, e cada uma herdou características diferentes.

As diferenças genéticas não refletem só a aparência das meninas, mas também suas personalidades. Lucy estuda Arte e Design na Universidade de Gloucester, enquanto Maria estuda Direito na Universidade de Cheltenham. “Maria é mais extrovertida, eu sou mais tímida. Ela adora contar as pessoas na faculdade que ela tem uma irmã gêmea branca - e eu tenho muito orgulhoso de ter uma irmã gêmea negra”, contou Lucy, em entrevista ao Daily Mail.

Fonte: Galileu
Por que essas irmãs gêmeas são tão diferentes? Por que essas irmãs gêmeas são tão diferentes? Reviewed by Rômulo Silva on março 06, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário