Conheça o maior pato de borracha do mundo


O artista alemão Florentijn Hofman pensa grande. Tão grande que é praticamente impossível não notar suas obras de arte. Seu último trabalho foi um pato inflável de borracha de 14 metros de altura por 17 metros de comprimento, que esteve em exibição no Porto Victoria em Hong Kong entre os dias 2 de maio e 9 de junho de 2013. O pato gigante foi descrito por seu criador como “uma afirmação artística muito positiva que imediatamente nos conecta à nossa infância”.

O maior pato de borracha do mundo chamou a atenção dos habitantes da região enquanto era inflado. Esta é sua primeira visita em Hong Kong, mas ele já esteve em outras cidades, como Auckland, Osaka e Sydney. O anúncio oficial da atração diz:

"O Pato de Borracha não conhece fronteiras, não faz distinção entre as pessoas e não tem preferências políticas. E o amigável Pato de Borracha flutuante tem faz bem para a sua saúde: ele é um alívio para as tensões do dia a dia. O Pato de Borracha é macio, amigável e indicado para todas as idades!"


O pato é um claro exemplo do estilo de arte de Florentijn, que geralmente se baseia em objetos comuns do cotidiano, como barcos de papel e brinquedos universalmente conhecidos. Além disso ele não se dá por satisfeito enquanto não proporcionar diversão e o maior impacto possível.

Fonte: Mente Curiosa
Conheça o maior pato de borracha do mundo Conheça o maior pato de borracha do mundo Reviewed by Rômulo Silva on outubro 16, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário